Autoridades pedem ajuda da população para identificar vítima encontrada às margens de córrego na TO-447
Uma ossada humana localizada em dezembro de 2023, às margens de um córrego na região leste da rodovia TO-447, em Paraíso do Tocantins, continua sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. Até o momento, nenhum familiar procurou o órgão para reivindicar os restos mortais.
As autoridades reforçam a necessidade de colaboração da população para identificar a vítima ou localizar parentes que possam fornecer informações. Qualquer dado relevante pode ser encaminhado ao IML de Palmas por meio do telefone (63) 3218-6840 ou diretamente na sede do Instituto, situada na quadra Arse 31 (antiga 304 Sul), Avenida NS 04, Lote 02, na capital.
De acordo com o protocolo do IML, a liberação de corpos só pode ocorrer após a confirmação da identidade e do vínculo familiar. Para isso, é necessário que os parentes entrem em contato com o órgão, apresentem os documentos necessários para comprovar o parentesco e compareçam ao local. Caso a identificação seja realizada, o corpo será entregue à família ou a uma funerária autorizada por procuração.
A permanência da ossada no IML destaca a importância da participação da sociedade em casos de desaparecimento. Informações, por menores que sejam, podem ajudar na identificação da vítima e dar um desfecho digno à situação.
Fonte: Agência Tocantins
Foto: Segurança Pública/Governo do Tocantins