Ossada humana encontrada em Paraíso do Tocantins segue sem identificação no IML de Palmas

PUBLICIDADE

Ossada humana encontrada em Paraíso do Tocantins segue sem identificação no IML de Palmas

Autoridades pedem ajuda da população para identificar vítima encontrada às margens de córrego na TO-447

Uma ossada humana localizada em dezembro de 2023, às margens de um córrego na região leste da rodovia TO-447, em Paraíso do Tocantins, continua sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. Até o momento, nenhum familiar procurou o órgão para reivindicar os restos mortais.

As autoridades reforçam a necessidade de colaboração da população para identificar a vítima ou localizar parentes que possam fornecer informações. Qualquer dado relevante pode ser encaminhado ao IML de Palmas por meio do telefone (63) 3218-6840 ou diretamente na sede do Instituto, situada na quadra Arse 31 (antiga 304 Sul), Avenida NS 04, Lote 02, na capital.

De acordo com o protocolo do IML, a liberação de corpos só pode ocorrer após a confirmação da identidade e do vínculo familiar. Para isso, é necessário que os parentes entrem em contato com o órgão, apresentem os documentos necessários para comprovar o parentesco e compareçam ao local. Caso a identificação seja realizada, o corpo será entregue à família ou a uma funerária autorizada por procuração.

A permanência da ossada no IML destaca a importância da participação da sociedade em casos de desaparecimento. Informações, por menores que sejam, podem ajudar na identificação da vítima e dar um desfecho digno à situação.

Fonte: Agência Tocantins

Foto: Segurança Pública/Governo do Tocantins

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima